QUINTA, 31/08/2017, 19:15

Setembro começa sem previsão de chuva para a primeira metade do mês

Segundo meteorologista do Simepar, tanto a Primavera quanto o Verão aqui na região Sul, vão ser de pouca chuva, por conta do fenômeno La Niña.

Depois de mais de 50 dias sem uma gota d’água, o mês de Agosto até registrou o dobro da média. Mas o problema é que ela veio toda de uma vez. A meteorologista do Simepar, Angêla Costa, diz que, historicamente, o volume de chuvas aqui na região começa a aumentar em Setembro.

Mas parece que, pelo menos esses primeiros dez dias, vão ser um aperitivo do que prometem os próximos meses. Segundo a meteorologista, a previsão é de temperaturas altas, céu claro e nada de chuva. E com máximas chegando aos 33 graus.

De acordo com a meteorologista, esse cenário de pouca chuva e muito calor deve continuar pelos próximos meses. E isso tem como causa o La Niña, o fenômeno formado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico equatorial.

A meteorologista destaca que o La Niña já começou a se formar e a Primavera e o Verão devem ser de menos chuvas do que a média histórica.

Comentários