QUINTA, 27/09/2018, 19:13

Setor metalmecânico realiza em Londrina debate sobre desafios e perspectivas para o Ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação

Esse evento é start do que será apresentado em outubro no Parque Ney Braga que reunirá os setores mais importantes para a economia do País e do Paraná.

Nos últimos cinco meses setores importantes para a economia do País e do Paraná promoveram debates sobre os desafios e perspectivas para o Ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O start para o evento que reunirá esses setores ocorre nesta sexta-feira.

O setor de Metalmecânica, promove na indústria Angelus Ciência e Tecnologia palestras técnicas e debate que dão início no Pré Ecotic que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Parque de Exposições Ney Braga.

De acordo com o presidente do Sindimetal Norte do Paraná, Ary Sudan, os setores de química e materiais, saúde, construção civil, agronegócio e tecnologia da informação já fizeram as palestras de início do evento agora é a vez do Metalmecânica que encerra os debates para a abertura do evento no mês que vem. O Pré Ecotic é referência no País e Londrina é polo justamente por ter 30% das startups do estado na região. 

Atualmente 7% da população de Londrina atua na área de tecnologia da informação.

Ainda de acordo com Sudan, a crise econômica que o País passou fez o setor de metalmecânica avançar em tecnologia.

O evento com o setor de Metalmecânica ocorre durante toda essa manhã.

Já o Pré Ecotic será em outubro e reunirá todos os setores mais competitivos do mercado no Parque Ney Braga.

Por Bruno Carraro

Comentários