TERCA, 01/10/2019, 19:35

Simulado de acidente aéreo na região do aeroporto mobiliza mais de 200 pessoas de diversos órgãos

Atividade, realizada a cada dois anos, tem como objetivo principal testar a qualidade do atendimento a ocorrências desse tipo em Londrina.

O alerta chega pelo rádio das equipes da Infraero.

Em poucos minutos, as viaturas do aeroporto começam a chegar para combater as chamas na aeronave que acaba de cair às margens da pista.

São aproximadamente 60 feridos, a maioria em estado grave. Na tentativa de socorrer o máximo possível de vítimas, médicos e socorristas correm de um lado pro outro. E muita gente desesperada pedindo socorro.

Calma! Para quem pensou se tratar de alguma tragédia, toda essa movimentação, com muitos gritos de socorro e sirenes foi apenas uma simulação de um acidente aéreo realizada na região do aeroporto na tarde desta terça-feira.

O gerente de Operações e Segurança da Infraero, Vander Mello Júnior, explica que além da agilidade no atendimento da ocorrência, vários aspectos contribuem para o sucesso de uma operação como essa.

Segundo o gerente da Infraero, a ideia é que o simulado chegue o mais próximo possível da realidade.

Além da Infraero, o simulado contou com a participação de estudantes de Medicina e Enfermagem da UEL, do Hospital Universitário, Samu, Siate e Secretaria Municipal de Saúde, entre outros órgãos.

A superintendente do Aeroporto, Sandra Oliveira, afirma que o simulado funciona como um grande exercício, um teste extremamente importante para sincronizar as ações dos diversos órgãos que participam desse tipo de ocorrência em Londrina.

No total foram mais de 200 envolvidos na organização e realização do simulado, entre vítimas, socorristas, médicos e pessoal de apoio.

Comentários