SEXTA, 26/02/2021, 16:49

Sincoval avalia possibilidade de descontar dias parados de trabalhadores do comércio durante "lockdown" em Londrina

Sindicato patronal também pretende pedir isenção tributária ao poder público. Presidente da entidade diz que fechamento será ainda mais prejudicial porque vai ocorrer na primeira semana do mês, o período de maior movimento entre os comerciantes.

O Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) ainda avalia o tamanho do prejuízo a ser causado pelo novo "lockdown" estabelecido pelo Governo do Estado. Entre sábado (27) e o próximo dia 8 de março, o chamado comércio de rua e os shoppings centers, além de outras diversas atividades consideradas não essenciais, não vão poder abrir as portas em todo o estado. O presidente da entidade patronal, Ovhanes Gava, lembra que durante o período de fechamento no ano passado, o sindicato apresentou quatro ações na Justiça pedindo pela retomada das atividades, mas, segundo ele, todas as solicitações foram negadas. Agora, de acordo com o empresário, o Sincoval vai agir diferente, na tentativa de minimizar as perdas para os comerciantes. Gava destaca que a assessoria jurídica da entidade já prepara um ofício ao poder público solicitando que haja uma isenção tributária durante o período. Outra possibilidade, de acordo com ele, é o desconto dos dias parados dos salários dos funcionários.

 

O presidente do Sincoval lembrou ainda que o "lockdown" vai ser ainda mais prejudicial dessa vez porque vai ocorrer, conforme ele, na primeira semana do mês, o período de maior movimento e vendas entre os comerciantes.

Por Guilherme Batista

Comentários