TERCA, 23/11/2021, 12:04

Sindicato de delegados e servidores da Polícia Civil organizaram paralisação de 48 horas

Categoria ainda reivindica uma CPI da Segurança para cobrar do governo aumento do efetivo em razão de uma defasagem de 50% de delegados

Uma manifestação dos policiais civis do Paraná está marcada com uma paralisação de 48 horas nesta quarta e quinta-feira. Na pauta está a data-base da categoria, que reivindica do Governo do Estado do Paraná uma reposição salarial que acompanhe a inflação de cerca de 10%.  
O Sidepol, Sindicato que representa os delegados de policia civil apoia a paralisação, promovida pelo Sindicato que representa os as demais carreiras da Policia Civil de Londrina e toda região.  Segundo, Antonio Simião presidente do Sidepol, há seis anos os servidores da segurança não tem reajuste salarial. 

A categoria ainda cobra dos deputados estaduais do Paraná a abertura de uma CPI da Segurança para cobrar o Estado o aumento do efetivo. Segundo Simião, há uma defasagem de 50% no quadro de delegados da policia civil.Na tarde desta terça-feira os sindicatos estarão em frente à Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba em protesto. 

Por Guilherme Marconi

Comentários