SEGUNDA, 27/03/2017, 00:30

Sindicato dos Policiais Civis do Paraná pede contração de mais de 50 delegados para compor déficit em diversas subdivisões do estado

A categoria ainda protesta contra a Reforma da previdência. 

O Sindicato dos Policiais Civis do Paraná está protestando contra a reforma da previdência do governo Temer. São mais de 5 mil profissionais, como policiais civis, federais, rodoviários, bombeiros e agentes penitenciários que pedem melhorias para a categoria.

O Sindipol apresentou dados que revelam o déficit de delegados em diversas subdivisões do estado.

Segundo o vice-presidente do Sindipol, delegado Ricardo Casanova, são mais de 50 delegados aprovados em concurso que devem ser chamados, já que a demanda requer no mínimo 50% a mais do efetivo atual.

Ainda segundo Casanova, hoje em Londrina são no total 14 delegados, 26 escrivães e mais de 100 investigadores, mas tudo isso divido em mais de seis delegacias em setores diversos. Só no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente - Nucria são mais de 700 inquéritos parados.

Sobre os protestos a categoria ainda prevê uma greve geral se o projeto de reforma da previdência for levado adiante. Para eles a medida acaba com a aposentadoria do setor.

Outro registro com a falta de delegados é o aumento do número de furtos e roubos os dois juntos totalizam mais de  2,5 mil registros em 2016 mais de 70% do que dois anos antes.

Comentários