SEGUNDA, 17/02/2020, 06:15

Sindicato dos policiais rodoviários federais entra com pedido de cassação do mandato do deputado Boca Aberta

Representação apresentada na Câmara Federal acusa parlamentar de ofender agentes durante protesto na praça pedágio de Jataizinho, e de dirigir caminhão com placas supostamente adulteradas.

O sindicato que representa no Paraná os policiais rodoviários federais protocolou uma representação contra o deputado londrinense Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, na última quinta-feira, na Comissão de Ética da Câmara Federal. A entidade pede para que o parlamentar tenha o mandato cassado por suposta quebra de decoro. De acordo com o presidente do sindicato, Sidnei Nunes, Boca Aberta agiu de forma inadequada no momento em que ofendeu os agentes da PRF que acompanhavam um protesto de moradores na praça de pedágio de Jataizinho, na BR-369, em 20 de outubro do ano passado. Ele também teria incitado os manifestantes contra os policiais. No mesmo dia, conforme o sindicalista, a polícia multou o deputado por estar em um caminhão que apresentava placas irregulares, sem registro no Conselho Nacional de Trânsito, e que poderiam ter sido adulteradas.

Nunes pede para que a Comissão de Ética analise a situação, comprovada segundo ele com a entrega de vídeos e fotos da manifestação, e encaminhe o pedido de cassação para votação no plenário da Câmara.

Por meio da assessoria de imprensa, a Câmara Federal confirmou que recebeu a representação contra Boca Aberta, e informou que, no momento, o processo passa por análise na assessoria jurídica da Casa. A CBN também tentou contato com o deputado, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários