Sistema de monitoramento para aumentar segurança deve chegar a todas as cidades do Paraná em junho
Projeto Olho Vivo deve ser expandido no mês que vem e prevê uma espécie de muralha digital, atuando em parceria com as forças de segurança do estado
Até o mês que vem o Projeto Olho Vivo deve ser expandido para todas as cidades do Paraná. O sistema prevê câmeras de monitoramento inteligentes para aumentar a segurança no estado. Câmeras com reconhecimento de placas devem ser instaladas nos trevos das rodovias e equipamentos com reconhecimento facial instalados dentro dos municípios. A promessa do Secretário das Cidades do Governo do Estado, Guto Silva, é fazer uma muralha digital, inclusive abrangendo as cidades menores.
O projeto foi apresentado aos prefeitos da região em uma reunião da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema). O presidente do órgão é o Prefeito de Cambé, Conrado Scheller (PSD), que avalia como extremamente positiva a medida.
O projeto está em desenvolvimento desde 2022, e pretende integrar as câmeras de monitoramento às forças policiais do Paraná para reforçar a segurança no estado.