SEGUNDA, 08/08/2022, 16:14

Sociedade Rural do Paraná está de diretoria nova

A partir desta terça-feira, a entidade será presidida pelo agropecuarista Marcelo El Kadre. Ele, que faz parte da Sociedade Rural desde 1997, pretende continuar o trabalho iniciado na última gestão e, ainda, atuar para modernizar processos, inclusive os relacionados à ExpoLondrina.

O agropecuarista Marcelo El Kadre, de 58 anos, é o novo presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Ele e os demais diretores formavam a única chapa da disputa e, por isso, foram eleitos no sábado (6) por aclamação. A nova diretoria assumiu oficialmente os trabalhos nesta terça-feira (8). 

El Kadre faz parte da Sociedade Rural desde 1997. Ele já passou pelas diretorias Comercial, de Fomento, de Pecuária e de Patrimônio, além de ter sido vice-presidente na gestão Edson Neves, entre 2004 e 2006. Na última gestão, o agropecuarista comandou o Conselho Superior da entidade. Formado em administração de empresas, com especialização em Gestão de Negócios, o novo presidente da Sociedade Rural garantiu, em entrevista à CBN, que está preparado para o novo desafio.

El Kadre destacou que vai trabalhar para continuar os projetos iniciados na última gestão, como a participação no MasterPlan para a Londrina de 2040, e, ainda, atuar para modernizar os processos que envolvem tanto a Sociedade Rural como entidade de classe, representando os produtores rurais do estado, quanto a realização da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, considerada uma das principais feiras rurais de toda a América Latina.

Em relação à Expô, a feira voltou a ser realizada em 2022 no Parque Ney Braga após dois anos de suspensão por conta da pandemia de coronavírus. A movimentação financeira foi de R$ 1,8 bilhão. A exposição também atraiu mais de 560 mil visitantes. Os números bateram recordes e estão entre os mais positivos da história do evento. De acordo com El Kadre, as expectativas com a edição de 2023, que será realizada entre 6 e 16 de abril, são as melhores possíveis. Entre as novidades para o próximo ano, segundo ele, estão a adição de sistemas para facilitar a compra por parte dos visitantes e uma agenda com eventos que serão realizados antes e depois dos dez dias de feira.

Por Guilherme Batista

Comentários