TERCA, 10/07/2018, 18:16

Sociedade Rural lança campanha do agronegócio nas redes sociais

Diretoria da entidade afirma que principal objetivo é desmistificar a atividade como vilã do meio ambiente e mostrar a importância do setor para o país e as dificuldades que o produtor enfrenta.

A campanha “O Agro nos move” foi lançada oficialmente nesta terça-feira. Nessa primeira fase, que vai durar um ano, serão veiculados 12 vídeos de até um minuto, com informações, números e estatísticas do mundo agropecuário.

O projeto piloto da campanha foi apresentado à diretoria da Rural em maio. Além do site da entidade, o material vai ser veiculado também no Facebook e no Youtube. A ideia é envolver todos os setores do Agronegócio e viralizar os vídeos da campanha.  

O diretor comercial da Sociedade Rural, Nivaldo Benvenho, avalia que há muita desinformação sobre o agronegócio circulando, principalmente na internet. O diretor diz que a campanha tem caráter educativo e que as fakenews, postadas por alguns grupos específicos nas redes sociais, criminalizam a atividade.

Benvenho cita a cadeia produtiva do pão como um exemplo dessa mistificação do agronegócio.

De acordo com o diretor da Sociedade Rural do Paraná, cada novo episódio da campanha vai tratar de um tema específico, sempre com vídeos curtos de cerca de um minuto e com uma linguagem objetiva.

Nivaldo Benvenho afirma ainda que outros temas certamente farão parte da campanha. Entre eles a infraestrutura, principalmente do transporte, e a altíssima carga tributária brasileira, que segundo ele são dois grandes gargalos para o setor.

Comentários