QUINTA, 05/04/2018, 20:34

Sucesso na Expo Londrina do ano passado, a Vitrine da Carne ficou maior em 2018 e vai ter como novidades os cortes de tilápia e suínos

As “aulas-show” com o consultor de carnes Marcelo Bolinha serão realizadas nos dois finais de semana da Exposição.

Os adeptos de um bom churrasco adoraram a ideia, que estreou no ano passado. E o sucesso foi tão grande que a Vitrine da Carne volta à ExpoLondrina 2018 com mais espaço e algumas novidades, como os cortes de suínos e de tilápia.

E um dos que vai estar à frente das aulas, que são um verdadeiro show, é o consultor em cortes de carne Marcelo Bolinha. Pelo segundo ano na Expo, Bolinha diz que quem for à Feira desse ano vai poder conferir várias dicas e novidades.

Natural de Porto Alegre, o consultor tem mais de 30 anos de experiência e viaja o mundo todo participando de festivais e campeonatos, onde a disputa é justamente pra ver quem tem o melhor corte e faz o melhor churrasco.

Além dos cortes, Bolinha orienta os visitantes sobre o manuseio da carne, além de falar também de alguns cuidados e informações sobre a qualidade do produto. E ele também explica como reconhecer cada um dos cortes na hora da compra.  

As “aulas shows” serão realizadas ao lado da Casa do Leite, em um ambiente onde cada visitante pode acompanhar bem de perto o trabalho. Com linguagem informal e descontraída, Bolinha diz que quem passa pela Vitrine acaba ficando pra assistir a aula.

E quando a pergunta é sobre o prato que melhor representa o Brasil, se a feijoada ou o churrasco, o coração gaúcho falou mais alto.

A Vitrine da Carne será realizada nos dois finais de semana da Expo Londrina. Com aulas aos sábados e domingos, sempre às 10hrs e às 16hrs. Neste fim de semana as aulas serão sobre cortes de bovinos e ovinos. Nos dias 14 e 15, será a vez dos cortes de suíno e tilápia.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade