QUINTA, 22/08/2024, 17:30

TCE-PR determina que Arapongas faça plano para contratar médicos concursados

Tribunal entendeu que houve caso de impropriedades nos procedimentos de contratação de médicos plantonistas para a prestação de serviços de saúde no município.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou ao Município de Arapongas que, em 90 dias, encaminhe à corte um plano de ação, elaborado com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Finanças, com medidas a serem adotadas, com respectivos prazos e responsáveis, inclusive quanto à disponibilização de recursos orçamentários e financeiros, para viabilizar a contratação de médicos aprovados em concurso público.

Além disso, o TCE-PR recomendou ao município que adote medidas para a revisão do quadro de cargos de servidores municipais médicos, para eliminar cargos cujo preenchimento por concurso público tenha se mostrado inviável e que não correspondam à atenção básica de saúde.

A determinação e a recomendação foram expedidas no processo em que os conselheiros julgaram parcialmente procedente em razão de impropriedades nos procedimentos de contratação de médicos plantonistas para a prestação de serviços de saúde no município.

A equipe de jornalismo da Rádio CBN Londrina, tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, mas até o fim desta reportagem não obteve retorno.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários