QUARTA, 03/04/2019, 19:40

TCGL faz nova proposta e rodoviários decidem se entram em greve na manhã desta quinta-feira

Empresa informou que apresentou ao sindicato uma proposta ainda melhor que a da LondriSul, que já assinou acordo coletivo com os trabalhadores.

A audiência de conciliação na 2ª Vara do Trabalho de Londrina, que começou no início da tarde de quarta-feira e entrou pela noite, terminou com uma nova proposta apresentada pela TCGL. E apesar da previsão inicial de que a greve começaria ás 4h da madrugada desta quinta-feira, o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, afirma que a categoria vai avaliar a proposta no início da manhã na própria garagem da empresa.

Enquanto a categoria não decide se aceita ou não as propostas, segundo o presidente do sindicato, os ônibus devem ficar parados.

O presidente do sindicato afirma que foram realizadas três assembleias no dia 25 de março e os trabalhadores aprovaram a greve. A categoria pede reajuste salarial de 4%, além de aumento do vale alimentação e melhorias no plano de saúde. Os trabalhadores da Londrisul fecharam acordo com a empresa e decidiram não paralisar as atividades.

Em nota, a TCGL informou que apresentou ao sindicato da categoria na audiência de conciliação uma proposta com condições ainda melhores que a da LondriSul, que já assinou o acordo coletivo. Segundo a TCGL, a proposta prevê a continuidade do pagamento do abono de 4%. Em caso de renovação do contrato emergencial ou novo contrato de concessão, o valor será incorporado ao salário e ao ticket alimentação.

A nota diz ainda que diante das condições propostas não há motivo algum para a categoria entrar em greve e alega ainda que o juiz que conduziu a audiência também registrou em ata o pedido feito ao Sinttrol para que leve em consideração a realização da ExpoLondrina, que começa na sexta-feira .

Comentários