Temporal compromete abastecimento de água em cidades da região de Londrina
Reservatórios foram afetados pela falta de energia elétrica. Serviço será normalizado em Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio e Centenário do Sul até a noite
A Sanepar informou que o abastecimento de água está comprometido nesta sexta-feira (24) em três cidades da região de Londrina em razão da chuva forte que cai sobre o estado desde quinta (23) à noite. Segundo a companhia, o temporal ocasionou a falta de energia elétrica em unidades dos sistemas produtores de água que alimentam os municípios de Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul e Primeiro de Maio.
Equipes da Copel já foram mobilizadas e trabalham, desde as primeiras horas da manhã, no restabelecimento do fornecimento de energia. Em Bela Vista, elas também tiveram que atuar na troca de um poste atingido por um caminhão, o que deixou cerca de 250 famílias sem luz em casa.
Enquanto o serviço não é normalizado, os reservatórios podem apresentar baixos níveis, provocando falta de água em alguns pontos das cidades ao longo do dia. A previsão é de que a distribuição seja retomada gradualmente até a noite. A Sanepar orienta os moradores a priorizarem o uso da água para alimentação e higiene, evitando atividades que não sejam essenciais e adotando medidas de economia.
A companhia reforça ainda a importância de os imóveis possuírem caixas-d’água com capacidade mínima de 500 litros, conforme regulamentação estadual, para garantir reserva durante períodos de interrupção no abastecimento.