Terminal do Vivi Xavier é fechado e nova estrutura provisória começa a operar enquanto obras de reconstrução são realizadas
A expectativa é que em 11 meses a reforma fique pronta, até lá os mais de 20 mil passageiros que utilizam as linhas vão ter que se adaptar.
O Terminal do Conjunto Vivi Xavier, na região norte de Londrina, às margens da Avenida Saul Elkind, será o primeiro a ser reconstruído dentro do projeto de implantação do Superbus.
Vão ser empenhados até R$ 6,2 milhões para as obras, com recursos de financiamento do Ministério das Cidades.
Nesse fim de semana a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU fez toda a sinalização e adaptação para o início das obras no local.
Foi necessário transferir toda a estrutura do terminal em um local provisório, em frente ao terminal, na Avenida Saul Elkind.
A partir dessa segunda-feira o terminal já está desativado para a reconstrução e os mais de 20 mil passageiros que utilizam as linhas de ônibus passaram para as estruturas provisórias.
De acordo com o gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, a Saul Elkind está interditada entre as ruas Lindalva Silva Bassetto e Salim Sahão durante todo o período de obras para abrigar o terminal provisório. Nesse trecho somente os ônibus do transporte coletivo podem acessar o perímetro.
Para redução da velocidade um quebra-molas foi instalado perto do cruzamento com a rua Claudenice Neves.
O diretor de transportes da CMTU alerta os motorista que trafegam no local para ficarem atentos a sinalização. Ao longo dos dias, o órgão deve adequar as orientações com sinalizações conforme a necessidade no local.
Wilson de Jesus, ressalta que a novas estruturas do terminal são provisórias e que o usuário terá que ter paciência nesses 11 meses de utilização provisória do local.
Outras informações sobre a situação do trânsito no local ou de uso do terminal provisório podem ser obtidas pelo telefone 3379-7900.