SEXTA, 18/10/2019, 12:17

Tribunal de Justiça entrega “Selo Bom Pagador” a 24 municípios da região

Londrina não está na lista de cidades que estão em dia com o pagamento dos precatórios.

24 cidades da região receberam o “Selo Bom Pagador”, emitido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira explica que recebem o selo todos os municípios que estão em dia com o pagamento dos precatórios e que, por cumprirem tal obrigação, honram o direito dos cidadãos que fazem jus aos créditos. O certificado reconhece a boa conduta das prefeituras.

A iniciativa da Justiça Estadual tem o objetivo de estimular os municípios paranaenses a quitarem seus precatórios vencidos, contribuindo para uma administração pública mais eficaz e economicamente equilibrada. Mas, de acordo com o desembargador, Londrina não está na lista.

Estar em dia com as dívidas judiciais permite que os entes públicos tenham acesso mais fácil a empréstimos e financiamentos públicos.

O Secretário Municipal de Fazenda, João Carlos Perez admitiu o atraso no pagamento do precatório de setembro. Mas, justificou que a prefeitura paga o valor rigorosamente em dia desde 2010. Mas, no mês passado, por um erro funcional de um servidor público, o boleto não foi pago. Ele afirma que não tem nenhuma relação com falta de dinheiro e sim, por falha operacional. Ainda de acordo com Perez, o boleto de R$ 1,995 milhão vai ser pago nesta sexta-feira e que o funcionário vai ser responsabilizado pelo equívoco.

Por Claudia Lima

Comentários