TERCA, 21/01/2025, 14:31

Tubarão enfrenta o Cianorte, fora de casa, em busca de recuperação no Estadual

Em 6º lugar na tabela, equipe alviceleste duela contra o líder do Campeonato Paranaense 

Depois da derrota no clássico contra o Maringá, o Tubarão já tem outra pedreira pela frente. Nesta quarta-feira (22), a equipe alviceleste viaja até o oeste do Estado para encarar o Cianorte, líder do Paranaense no momento.

Em 6º na classificação, o LEC precisa vencer para se aproximar do pelotão de cima da tabela, e o desafio é contra uma equipe que não sabe o que é perder nesta edição do campeonato. O Leão do Vale soma três vitórias, sendo a última, uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o São Joseense.

O histórico do confronto é equilibrado, enfrentando o Leão do Vale em Campeonatos Paranaenses, o LEC fez 22 jogos, com seis vitórias, nove empates e sete derrotas. O Tubarão marcou 28 gols e sofreu 27. Das 21 partidas, o Alviceleste não sofreu gols em cinco oportunidades.

O técnico Claudinei deve ir com força máxima contra o Cianorte e o provável Tubarão que irá a campo é Luiz Daniel no gol, Iago Lincoln e Wallace na zaga com Maurício e João Vitor nas laterais. O meio campo deve ser formado com Lucas Marques, Paredes e Gustavo França. No ataque, a equipe não deve ter surpresas e devem jogar Henrique, Pablo e o artilheiro momentâneo do campeonato, Iago Telles.

O Londrina já ligou o alerta em relação ao desgaste físico dos atletas. Em 10 dias, a equipe alviceleste vai para o 4º confronto na temporada, sendo este o 3º encarando viagens, o que incomodou Claudinei Oliveira.

Tubarão e Leão do Vale se enfrentaram há exatos um mês, na pré-temporada durante o Torneio Paraná de Verão. Na ocasião, o Cianorte derrotou o Londrina de virada por 2 a 1. Na partida disputada no Estádio Albino Turbay, Guilherme Beléa e Caio, contra, marcaram para o Cianorte, enquanto Pablo fez o gol do LEC.

Claudinei afirmou que vai analisar o líder do campeonato e levar a campo o que tem de melhor.

Já o Cianorte não vai contar com o volante Danrley, que foi expulso contra o São Joseense e não enfrenta o LEC. Para o duelo contra o Londrina, quem retorna ao time é o treinador Jerson Testoni, que cumpriu suspensão automática na última partida.

Cianorte e Londrina se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Albino Turbay, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

 

 

Por Paulo Andrade

Comentários