SEGUNDA, 25/07/2016, 00:00

Uber tem nova reunião em Londrina, mas empresa ainda não confirma interesse em atuar na cidade

Gerente da empresa de caronas pagas participou de reunião com vereador que quer regulamentar o serviço no município.

O vereador Rony Alves, autor de um projeto de lei que tenta regulamentar em Londrina o uso de aplicativos como o Uber, teve uma reunião na última sexta-feira com o gerente de políticas públicas da empresa no Brasil, Gabriel Petrus. Durante o encontro, o parlamentar tentou saber se o serviço de caronas pagas que já está em diversas capitais do País tem planos de começar a operar na cidade, mas, conforme Alves, o representante do Uber não deu mais detalhes sobre quais são as intenções da companhia para a cidade.

Porém, antes do encontro com o vereador, executivos da empresa já haviam estado em Londrina na última semana para conversar com interessados em trabalhar com o aplicativo. Gabriel Petrus não quis dar entrevistas e, em nota, a assessoria de imprensa do Uber disse que, por enquanto, “ainda não há novidades” em relação a projetos na cidade.

Já Rony Alves defendeu um “regramento” do aplicativo em Londrina antes de o serviço entrar em funcionamento. Para o parlamentar, uma possível vinda do Uber para o município sem a criação de regras poderia gerar uma concorrência desleal com os taxistas, que, segundo Alves, estão sujeitos à uma série de taxas e normas que não são aplicadas ao sistema de caronas pagas. Entre os pontos defendidos pelo vereador está o cadastramento dos motoristas do Uber junto à CMTU.

Nesta segunda-feira, o parlamentar terá uma reunião com representantes dos taxistas da cidade. O encontro está marcada para as 14h30, na Câmara Municipal. A proposta de Alves ainda não foi enviada para análise das comissões permanentes da Casa.

Comentários