SEGUNDA, 16/09/2019, 06:50

UBSs de Londrina ainda têm vacina pentavalente

Em outras cidades da região as doses já esgotaram e a expectativa era que até a semana passada aqui na cidade também se esgotariam. A reposição será feita somente em outubro. 

A Secretaria Municipal de Saúde acreditava que até o fim da semana passada as doses da vacina pentavalente estariam esgotadas nas Unidades Básicas de Saúde de Londrina. No estoque central já não há mais doses, desde o início desse mês.

Apesar da pequena quantidade as doses ainda estão disponíveis nas UBSs, mas não se sabe exatamente até quando elas vão durar e a quantidade exata de imunizações pentavalente.

Em cidades da região como Rolândia e Tamarana já estão esgotadas as doses em postos de saúde e nas centrais e os pacientes estão buscando em Londrina.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, o governo federal já havia anunciado que as doses faltariam e que seriam repostas somente em outubro.

A vacina deve ser aplicada em crianças de 2, 4 e 6 meses de vida e previnem contra hepatite b, difiteria, tétano e coqueluche.

Por Bruno Carraro

Comentários