QUINTA, 16/07/2020, 15:06

UEL ainda não definiu nova data do Vestibular 2021

Mas, a maioria das demais universidades estaduais já decidiu adiar o processo de seleção para o início de 2021

Apesar da maioria das universidades estaduais ter confirmado alterações nas datas do Vestibular 2021, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) ainda está discutindo o assunto. Segundo a coordenadora da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), Sandra Garcia, a única coisa certa é que a aplicação das provas neste ano é inviável. A proposta, que ainda precisa ser aceita pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) é transferir o processo seletivo para o final de janeiro e em um dia só.

Além disso, a ideia é que as provas sejam realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. Se for aprovado o novo formato, as inscrições devem ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do Vestibular.

Enquanto a UEL ainda não decide a troca, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) cancelou a edição de inverno do vestibular e vai fazer uma única nos dias 7 e 8 de fevereiro. Já as provas do Processo de Avaliação Seriada, que são para estudantes de ensino médio, ficam para 28 de fevereiro.

A Unicentro (Universidade do Centro Oeste), a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) passaram os vestibulares para março de 2021. Já a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), decidiu fazer a prova só em 30 de maio. A Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e a Uenp (Universidade do Norte do Paraná) ainda não decidiram. Mas, o que tudo indica é que o processo seletivo também vai ser transferido para o ano que vem.

Por Claudia Lima

Comentários