QUINTA, 25/04/2019, 19:19

UEL descentraliza Vestibular 2020 e terá provas em Curitiba e Cascavel

Diretora da COPS diz que ideia é dar mais visibilidade à instituição e principalmente atrair mais candidatos das duas regiões.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL aprovou, nesta quinta-feira, a realização das provas da 1ª e 2ª fases do Vestibular 2020 da instituição também em Curitiba e Cascavel.

De acordo com a professora Sandra Garcia, diretora da Coordenação de Processos Seletivos, a descentralização vai ampliar a oferta de vagas em regiões do Estado onde a instituição tem tido poucos candidatos e dar também mais visibilidade à Universidade.  

No caso de Curitiba, segundo a diretora da COPS, havia também um choque de datas entre o vestibular da UEL e o da Universidade Federal do Paraná.

A estratégia já é adotada por outras grandes Universidades públicas de todo o país. Segundo a diretora da COPS, os candidatos dos cursos que têm provas de habilidades específicas devem ficar atentos a alguns detalhes. A de Habilidade do curso de Música, por exemplo, será realizada apenas em Londrina. Mas, nas demais fases os aprovados podem indicar a cidade.

Já quem vai concorrer a uma vaga nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais terá que realizar a 2ª fase em Londrina. A primeira fase poderá ser realizada em qualquer uma das três cidades.

Outra novidade no vestibular de 2020 é a inclusão de dois novos cursos: Nutrição e Biotecnologia. Com isso, a UEL passa a oferecer 53 graduações presenciais.

A 1ª fase do Vestibular 2020 da UEL será realizada no dia 20 de outubro. Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro ocorre a 2ª fase.

Comentários