QUARTA, 21/03/2018, 19:04

UEL divulga calendário de debates para eleição de reitor e vice-reitor

Duas chapas disputam a eleição marcada o dia 11 de abril.

Os dois primeiros debates serão realizados no Campus e o terceiro e último no Hospital Universitário. As regras foram elaboradas pela Comissão Eleitoral da UEL e aprovadas pelos candidatos a reitor e vice-reitor de cada umas das duas chapas.

O primeiro debate será na próxima terça-feira, 27, às 9 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, o Pinicão, do Centro de Ciências Biológicas. O segundo encontro entre os candidatos vai ser realizado no dia 3 de abril, às 19 horas, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas. O terceiro e último debate ocorre dia 6 de abril, às 9 horas, no Anfiteatro Professor Luiz Carlos Jeolás, no Hospital Universitário.

Os debates terão três blocos. O primeiro destinado à leitura das regras e apresentação dos candidatos e de suas propostas. No segundo bloco, cada um deve responder perguntas do outro candidato. No terceiro e último bloco o público vai poder participar e fazer perguntas.

Umas das duas chapas é composta pelos professores Sérgio Carvalho, do Departamento de Economia, para Reitor, e Décio Sabbatini Barbosa, do Centro de Ciências da Saúde, para vice-reitor. O professor Sérgio Carvalho avalia que a UEL perdeu a representatividade que tinha junto à sociedade ao longo dos últimos anos e vive uma das suas maiores crises.

A outra chapa é formada pelo professor Ronaldo Baltar, do Departamento de Ciências Sociais, e pela professora Zilda Aparecida Freitas de Andrade, do Departamento de Comunicação. O professor  Ronaldo Baltar  avalia que a UEL passa por um momento muito difícil, com a falta de reposição do quadro de pessoal e as restrições orçamentárias impostas pelo Governo do Estado. Baltar defende a modernização da UEL como uma de suas prioridades às frente da Reitoria.

A eleição está marcada para o dia 11 de abril e podem votar para reitor e vice-reitor da UEL, os docentes e servidores técnico administrativos em pleno exercício de suas funções ou em licença com vencimentos, assim como discentes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados.

O reitor e o vice-reitor serão eleitos para o mandato 2018/2022.

Comentários