QUINTA, 25/02/2021, 11:53

UFPR e UEPG adiam vestibular por problemas logísticos e por conta da pandemia

 Já a UEL alerta que a data de 14 de março está mantida por enquanto e que instituição está em constante contato com a vigilância sanitária para garantir segurança do processo seletivo

A Universidade Federal do Paraná adiou a primeira fase do vestibular 2021 para o dia 28 de março. A segunda fase do vestibular foi marcada para os dias 25 e 26 de maio, e a divulgação do resultado final permanecem sem alterações sendo no dia 04/06.

A Federal anunciou o adiamento do vestibular um dia após o cancelamento do concurso da Policia Civil.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa decidiu suspender o Vestibular 2021 que seria realizado nos dias 07 e 08 de março em razão dos aumentos de casos de contagio da Covid-19. Junto ao Vestibular foram adiados também os Processos Seletivos Seriados (PSS) I, II e III, que aconteceriam nos dias 14, 21 e 28 de março.

O Vestibular será realizado nos dias 02 e 03 de maio e os PSS I,II e III foram adiados para os dias 16, 23 e 30 de maio. No total são cerca de 9.646 candidatos que  disputam por 1.415 vagas no vestibular e no PSS, 19.963 candidatos para 494 vagas para os inscritos no PSS III.

Na UEL, por enquanto, não há mudança no vestibular marcado para o dia 14 de março. De acordo com a Sandra Garcia, coordenadora do COPS, diferente de outras Universidades, a UEL planejou a prova em um único dia, o que não ocorreu com as demais.  A COPS alerta que está acompanhando e avaliando dia a dia a situação da pandemia. Ela frisou que o contato com a Secretaria de Saúde é feito para receber todas orientações sanitárias, sempre atendendo a orientação do município diante do contexto atual.

A UFPR não mudou a data por conta do COVID e sim por problemas de logística. Já UEPG além de dois dias de prova, a prova seria aplicada em 12 municípios.  A UEL desde julho de 2020 optou que a prova fosse aplicada somente em Londrina e em fase única e só no domingo.

Na UEL são 27.432 candidatos inscritos no vestibular, o que representa aumento de 20% em relação ao ultimo processo.

Por Guilherme Marconi

Comentários