QUINTA, 29/10/2020, 11:29

Vereador de Carlópolis é preso em operação da Polícia Civil. O parlamentar e uma mulher são suspeitos de conseguir guias falsas para cirurgias bariátrica pelo SUS

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um vereador da cidade de Carlópolis, no norte pioneiro. Segundo as investigações, ele teria falsificado guias do Sistema Único de Saúde (SUS) para que pacientes do estado de São Paulo fizessem cirurgia bariátrica em um hospital da Região Metropolitana de Curitiba. Ainda de acordo com a polícia, ele atuava juntamente com médicos que assinavam essas guias. 
Além do parlamentar, uma mulher foi detida. 

O grupo é investigado pelos crimes de extorsão, falsidade ideológica, uso de documento falso, concussão e organização criminosa. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão. 

Essa é a segunda fase da operação que investiga uma organização criminosa que teria lucrado mais de R$ 10 milhões com a venda de cirurgias bariátricas. Foram cumpridas ordens judiciais também em outras cidades do norte pioneiro, como Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.

Por Pauta CBN

Comentários