TERCA, 01/02/2022, 15:00

Vereador é preso em Arapongas, na região de Londrina, acusado de agredir três mulheres; uma das vítimas é idosa e outra teve o nariz quebrado pelo parlamentar

A CBN conversou com uma das mulheres, que confirmou que a agressão aconteceu em um churrasco em junho do ano passado. Câmara Municipal deve instaurar um procedimento para investigar o caso.

O vereador Paulo César de Araújo, mais conhecido como Pastor do Mercado, do DEM, foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (31) à tarde acusado de agredir três mulheres em Arapongas, na região metropolitana de Londrina. A prisão foi confirmada pela Delegacia da Mulher da cidade nesta terça-feira (1º). De acordo com as investigações, uma das vítimas seria uma idosa que teve o braço fraturado pelo parlamentar e precisou ser internada para passar por uma cirurgia.

A CBN também conversou com uma outra vitima de Araújo. A esteticista Ângela Berbert contou que tinha amigos em comum com o vereador, e que foi agredida por ele durante um churrasco em junho do ano passado. A mulher disse que levou um soco no rosto, e que teve o nariz fraturado pelo acusado.

Ângela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o parlamentar na época, mas, até então, nenhuma acusação formal havia sido feita contra ele.

Como o caso corre sob segredo de Justiça, a Delegacia da Mulher de Arapongas, que investiga a situação, preferiu não repassar detalhes das agressões. Nós também entramos em contato com a Câmara Municipal de Arapongas, que informou apenas que está averiguando o caso e que, posteriormente, poderá abrir um processo administrativo para investigar a conduta do parlamentar. O vereador, inclusive, corre o risco de ser cassado.

Pastor do Mercado foi o quinto vereador mais votado de Arapongas nas eleições de 2020. Ele está no seu segundo mandato. O parlamentar de 41 anos, é casado e se declara como empresário. A CBN ligou diversas vezes para o celular do advogado dele, atrás de uma posição da defesa, mas ainda não obteve retorno.

Por Guilherme Batista

Comentários