QUARTA, 24/03/2021, 19:51

Vereador quer implantação de QR Code para trazer informações sobre os serviços públicos

Horário dos ônibus, andamento de obras e orientações turísticas estão entre as possibilidades.

Um projeto protocolado na Câmara de Vereadores de Londrina pela vereadora Flávia Cabral determina que a prefeitura instale códigos de resposta rápida em leitura feita pela câmera do celular, mais conhecidos como QR Codes, em pontos de ônibus, placas de obras em andamento e espaços turísticos da cidade.

O objetivo, segundo a vereadora, é facilitar o acesso dos londrinenses a informações úteis como o horário em que o ônibus passa por determinado ponto, qual itinerário será feito, além da transparência sobre obras públicas como valor gasto, empresa responsável, e prazo para conclusão.

A iniciativa seria adotada também nas placas indicativas de ruas e avenidas da cidade, contando a biografia dos homenageados, e na entrada de serviços públicos informando horário de funcionamento, quais os serviços prestados e as dúvidas mais comuns dos usuários.
Segundo Flávia, o custo de implantação da proposta é baixo, uma vez que as informações já constam no site da prefeitura e no portal da transparência do município.

Questionada sobre a dificuldade de algumas pessoas em conhecerem a tecnologia do QR Code, a vereadora aposta em campanhas de divulgação e na transmissão de conhecimento vinda dos mais jovens.

O projeto já passou pela Comissão de Justiça, que solicitou um parecer da CMTU sobre a proposta.

Comentários