SEXTA, 24/04/2020, 09:50

Vereadores convocam Garantinorte para explicar empréstimos a micro e pequenos empresários

Legislativo repassou cinco milhões de reais como garantia de crédito

Vereadores receberam reclamações de micro e pequenos empresários relatando dificuldades em contrair empréstimo junto à Sociedade Garantidora de Crédito do Norte do Paraná, a Garantinorte. O Legislativo repassou 5 milhões de reais à prefeitura para serem oferecidos como garantia à entidade, valor que se transformaria em mais de 50 milhões de reais em empréstimos para empresários enfrentarem as consequências da crise provocada pelo avanço do Coronavírus.
Segundo o vereador Amauri Cardoso, a entidade teria negado o empréstimo se não fosse oferecido algum bem como garantia, como imóvel ou carro próprio. Ele afirma que, caso isso se confirme, os vereadores foram enganados com a promessa de que o município seria uma espécie de fiador, usando os 5 milhões como garantia caso algum empresário não efetuasse o pagamento posteriormente.

 

O vereador Eduardo Tominaga reforçou o pedido para que as reclamações sejam esclarecidas.

 

O presidente da Câmara, Ailton Nantes, afirmou que o convite foi feito para que os representantes venham dar explicações na próxima sessão ordinária, marcada para terça-feira.

Repórter Marco Feltrin

Comentários