Vereadores de Tamarana arquivam denúncia contra prefeita da cidade
Dos nove vereadores, apenas dois foram contra o arquivamento e um se absteve. Chefe do Executivo é candidata à reeleição
A Câmara Municipal de Tamarana arquivou nesta quinta-feira (19) a denúncia contra a prefeita Luzia Harue Suzukawa (PSD). O julgamento foi em uma sessão extraordinária. Ela, que concorre à reeleição, era acusada de utilizar o cargo para beneficiar pessoas do seu grupo político e também nepotismo.
A Comissão Processante contra a chefe do Executivo havia sido aberta no dia 19 de agosto. Participaram da CP três vereadores: Angélica de Oliveira Lima (PSD) era a presidente, Jislaine Pereira Ferraz (PSD), a relatora; e Anauto Souza de Gouvea (Republicanos), também era membro.
A leitura do relatório na sessão desta quinta durou mais de três horas, e teve confusão e bate-boca. O documento pedia o arquivamento da denúncia, por considerar que as provas usadas contra a atual prefeita foram conseguidas de forma ilícita.
Dos nove vereadores da cidade, seis foram a favor do arquivamento. Apenas Anauto Souza de Gouveia e Hector Siena Gobetti (ambos do Republicanos) foram contra. Juninho Bittencourt (Republicanos) se absteve.