Provas do Vestibular UEL serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro
Ao todo, são 16.338 candidatos inscritos, para as 1.956 vagas em 53 cursos de graduação por meio do processo seletivo.
Faltando menos de dez dias para o início das provas do Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a coordenadoria de Processos Seletivos, lembra de algumas mudanças que acontecem a partir deste ano, onde as provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro.
Segundo a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia, o Vestibular UEL 2025 contará com um total de 16.338 candidatos inscritos, sendo 1.322 na condição de treineiros. A Universidade Estadual de Londrina oferta 1.956 vagas em 53 cursos de graduação por meio do processo seletivo.
O total de vagas ofertadas para o ano letivo 2025 é de 3.180, considerando as outras formas de ingresso, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Prova Paraná Mais.
No primeiro dia, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, interdisciplinar, com 60 questões de múltipla escolha, incluindo as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química.
No segundo dia, os candidatos farão a prova de Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, sendo duas indicadas pelos Colegiados de cada um dos 53 cursos e uma terceira de Sociologia, comum a todos. As disciplinas de cada curso poderão ser consultadas no Manual do Candidato, que será disponibilizado no portal da Cops. Já a prova de Redação terá valor de 30% do total e será composta de, no máximo, duas propostas a partir das quais os candidatos deverão produzir textos.
Com o total de 5.182 candidatos inscritos, o curso de Medicina é o que registra a maior concorrência no sistema universal, com 128,95 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Ciência da Computação, com 40,64 candidatos/vaga, seguido de Biomedicina (37,43), Psicologia (31,92) e Ciência de Dados (20,93). A relação completa está disponível no Portal da Cops.