TERCA, 14/09/2021, 13:50

Vereadores fazem vistoria em terminais de ônibus de Londrina

Comissão verifica o cumprimento das regras sanitárias para funcionamento do serviço durante a pandemia e disponibilidade de linhas aos usuários

A higienização dos ônibus, limitação de passageiros nos coletivos e distanciamento social foram um dos pontos checados pelos vereadores que fazem parte da Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara Municipal de Londrina na manhã desta terça-feira (14).

O pente fino começou pelo Terminal Central com a chamada vistoria surpresa. Os parlamentares também avaliam a disponibilidade de linhas e a frequência dos ônibus, as condições dos veículos e do terminal, incluindo sanitários.

De acordo com a vereadora, Mara Boca Aberta (Pros), que preside o colegiado, um outro problema é que com a volta do ensino presencial o problema está na falta de ônibus com frota reduzida. Há falta de álcool em gel no terminal e falta de iluminação, relata a parlamentar.

Os vereadores também estiveram no terminal da Zona Oeste. E constaram que não há disponibilidade de rede wi-fi nos terminais como prevê o contrato da Prefeitura com as duas empresas concessionárias.

Esta é a segunda visita da comissão especial. No dia 20 de agosto, os vereadores vistoriaram os terminais de transporte coletivo do Shopping Catuaí, do Jardim Acapulco e do Distrito de Irerê, todos na região sul da cidade.

A Comissão Especial dos Transportes Públicos foi criada no dia 8 de junho deste ano e tem como objetivo analisar e fiscalizar o cumprimento dos contratos de prestação do serviço de transporte público em Londrina e tem até 180 dias para apresentar um relatório final.

Por Guilherme Marconi

Comentários