SEXTA, 19/10/2018, 09:01

Vereadores questionam projeto que repassa verba da Secretaria de Recursos Humanos para Secretaria de Cultura

Antes da votação, projeto deveráser melhor explicado pelas duas secretarias

A primeira discussão do projeto de Lei 127 de 2018, do Executivo, autoriza a Abertura de Crédito Adicional Especial à Secretaria de Cultura. O valor é de 860 mil reais que seriam repassados para o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEIPC), por solicitação do Conselho Municipal de Cultura.

A fonte de recurso, de acordo com substitutivo número um, foi alterada e segundo o novo texto, será obtida por meio de anulação parcial de recursos da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Sem compreender exatamente a forma do repasse, os vereadores questionaram o projeto e muitos decidiram não aprovar antes de saberem mais detalhes.

O líder do prefeito, vereador Jairo Tamura (PR), retirou o projeto de pauta por uma sessão para que o secretário de Cultura,Caio Cesário antes, venha dar explicações sobre o uso e a transferência da verba.

Jairo Tamura explica que o dinheiro já previsto na Secretaria de Recursos Humanos, é proveniente derecursos não utilizados em 2018. A transferência será feita através de um repasse interno.

Além do secretário de Cultura, a secretária de Recursos Humanos, Adriana MartelloValero, também será convidada para participar da sessão.

Comentários