TERCA, 24/04/2018, 19:00

Vereadores vistoriam obra e constatam depredação de residencial na zona sul

Segundo parlamentar, receio é que empreendimento, que tem 144 apartamentos e está com 92% da obra concluída, se transforme em um novo Flores do Campo.

Os membros da Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania da Câmara visitaram, nesta terça-feira, o empreendimento Residencial Alegro Villagio, próximo ao conjunto Jamile Dequech, na zona Sul de Londrina. A denúncia recebida pela Comissão indicava que a obra, paralisada em outubro do ano passado, estaria sendo alvo de furtos.

De acordo com o vereador Vilson Bittencourt, presidente da Comissão, o empreendimento tem 144 apartamentos e estaria com mais de 90% da obra executada. Bittencourt diz que estão saqueando o que podem dos imóveis e afirma que ficou assustado com o cenário que viu no local

O Residencial Alegro Villagio é um projeto do Governo Federal, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.Bittencourt afirma que é muito estranho o fato de tantas construtoras abandonarem as obras públicas no país e diz que vai cobrar uma posição da Caixa Econômica sobre o assunto.

Vilson Bittencourt afirma que, por enquanto, ninguém invadiu os imóveis. O vereador acredita que se não forem tomadas providências, o Alegro Vilaggio vai se tornar um novo Flores do Campo, o residencial da zona norte que foi invadido por centenas de famílias em 2016 e até hoje continua ocupado.

A obra, que é do programa Minha Casa, Minha Vida, começou há mais ou menos quatro anos e tinha previsão de entrega em outubro de 2017. Vilson Bittencourt diz que o alambrado que cerca a obra foi derrubado e que o único segurança contratado pela Caixa não consegue vigiar todo o terreno. O vereador afirma que vai oficiar a Caixa e a Cohab sobre o problema para que reforcem a segurança no local.

Comentários