QUARTA, 18/09/2019, 10:49

Vereadores voltam a cobrar atraso nas reformas de UBSs

Prazo de entrega na unidade do Jardim Piza venceu em abril 

O atraso nas obras de reforma em unidades básicas de Saúde de Londrina voltou a ser alvo de críticas de vereadores durante a sessão da Câmara. Desta vez o autor foi o presidente da Comissão de Seguridade Social, João Martins.

Ele protocolou um pedido de informações à prefeitura exigindo documentos que expliquem o motivo da demora na entrega de algumas unidades constantes no segundo lote, que prevê reparo em sete prédios.

Segundo o vereador, a UBS do Jardim Piza, por exemplo, tinha previsão de entrega para abril deste ano. Mas a conclusão está longe de acontecer.

João Martins já havia cobrado os secretários de Saúde e Obras tanto pessoalmente quanto em plenário, mas decidiu formalizar o pedido de informações na Câmara para que haja ações mais rápidas por parte da prefeitura.

Mesmo com as obras do segundo lote em atraso, a prefeitura anunciou no final de agosto a abertura da licitação para o terceiro lote de reformas. Serão feitos reparos em mais sete unidades de saúde, no valor de um milhão e seiscentos mil reais. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 1º de Outubro.

Por Marco Feltrin

Comentários

Publicidade