Vôlei feminino de Londrina garante vaga na Superliga B
Time conquista acesso após desistência do campeão da chave norte
As meninas do vôlei garantiram a participação na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, depois de ficarem na segunda colocação da chave sul e conquistar o direito à repescagem.
Durante a disputa da primeira etapa, as londrinenses venceram o Pato Vôlei, o Marechal Vôlei-PR, o Juventus Teotônia-RS, além do Foz do Iguaçu. A única derrota que a equipe sofreu foi para o Pinhalense, time de Santa Catarina que conquistou o título da chave sul e garantiu o acesso para a Superliga B.
O técnico da equipe londrinense feminina, Juliano Trindade, analisou a primeira fase do torneio e acredita que a chave sul tenha sido uma das mais difíceis da competição.
Além do Londrina, os vice-campeões nas regionais que conquistaram o direito de disputar a repescagem foram o CC3-CE (Nordeste), o Ace Vôlei-AP (Norte), o Louveira-SP (Sudeste) e o ACE/Open Sports-GO (Centro Oeste), mas apenas as equipes do Londrina e do Louveira se dispuseram em disputar uma vaga pelo acesso, uma vez que os outros times desistiram de tentar uma vaga na competição.
O duelo entre as equipes, que deveria acontecer nesta terça-feira, pela repescagem da 3ª divisão, foi desmarcado devido a desistência de última hora da equipe do Ferroviário-RO, atual campeão da chave norte.
Em conversa com a reportagem da rádio CBN Londrina, o treinador Agenor Fernandes, responsável pelo comando técnico da equipe feminina do Ferroviário-RO, alegou que o time oficializou junto a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a desistência, pois não haveria tempo hábil para montar uma estrutura que atenda o regulamento da competição bem como o caderno de encargos. O clube não contava com a classificação nesse momento e trabalha para disputar a edição 25/26 .
Sendo assim, a CBV optou em distribuir as vagas da chave norte e da repescagem para Londrina e Louveira-SP. Os outros campeões regionais foram Pinhalense-SC (Sul) , Ceará (Nordeste), o Ascade-DF (Centro-Oeste) e o Flamengo (Sudeste).
A temporada 24/25 da Superliga B Feminina ainda não teve o calendário divulgado, mas é certo que terá 14 equipes na disputa. Além das que conquistaram acesso, já estão confirmadas na competição São Caetano-SP, Irati Vôlei,PR, Curitiba Vôlei, Chapecó, Recife Vôlei, Sorocaba, Tijuca-RJ e Vôlei Natal-RN.