TERCA, 14/11/2023, 12:00

7.075 candidatos passam para a 2ª fase do Vestibular da UEL 2024

As provas da 2ª fase serão nos dias 26, 27 e 28 deste mês e resultado do Vestibular será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

7.075 candidatos foram aprovados na 1ª fase do Vestibular da UEL, a lista foi divulgada nesta segunda-feira (13), pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O edital pode ser acessado no portal da Cops.

A prova de Conhecimentos Gerais foi realizada no último dia 29 de outubro, em Londrina e mais quatro cidades do estado (Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama). A UEL também divulgou o boletim de desempenho do candidato que traz o total de acertos por matéria. O documento também pode ser acessado no portal da Cops.

Sandra Garcia, coordenadora da Cops, explicou o critério utilizado nessa primeira fase.

A 2ª fase será nos dias 26, 27 e 28 deste mês. No dia 26, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Vale lembrar que a 2ª fase será realizada somente em Londrina. Candidatos aprovados que fizeram as provas da 1ª etapa em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama deverão se deslocar para Londrina fazer as provas.

A diretora da Cops pediu a atenção dos aprovados porque no próximo dia 20 será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que informa local exato, horário e detalhes importantes relacionados às provas da próxima etapa do Vestibular da UEL.

A primeira convocação do Vestibular será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

Comentários