Automóveis abandonados são removidos das ruas de Londrina
Além do abandono, os veículos, somados, acumulam uma dívida de mais de R$ 3 mil, entre licenciamentos, multas e outras taxas
O Departamento de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou uma operação especial, nesta quinta-feira (3), para a remoção de três carcaças de automóveis abandonadas no Jardim da Gávea, na zona norte da cidade.
Os três veículos, com as latarias completamente comprometidas, não tinham mais condições de uso, estavam com entulhos no interior e as portas, arrebentadas.
Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, há suspeitas que poderiam ter servido inclusive como ponto de entrega de drogas e de produtos de origem ilícita. De quebra, serviam para acúmulo de água da chuva, o que propiciava a proliferação do mosquito da dengue.
Além do abandono, os veículos, somados, acumulam uma dívida de mais de R$ 3 mil, entre licenciamentos, multas e outras taxas. Novas operações do gênero continuarão sendo feitas nas próximas semanas pelo Departamento de Trânsito da CMTU, sempre visando à remoção de carros abandonados em áreas públicas. Há muitos veículos nesta condição pela cidade, sempre em pontos de descartes irregulares.
A intenção da CMTU é reduzir o número de veículos abandonados em Londrina. Em quase dois anos, o Departamento de Trânsito da CMTU já realizou 930 notificações.