QUINTA, 03/07/2025, 12:00

Interventor pede quase R$ 500 mil para seguir trabalho na ADA

Associação Defensora dos Animais é gerida pela CMTU após intervenção judicial na ONG

O interventor da ADA (Associação Defensora dos Animais), Lucas Ferreira, pediu R$ 483.600 do Proverde (Programa Municipal de Incentivo ao Verde) para seguir o trabalho na ONG.

O documento foi protocolado no dia 16 de junho e justifica o valor como uma necessidade para continuar as ações de “proteção da fauna urbana, saúde pública e recuperação ambiental nas áreas impactadas pelo abandono de animais”.

No texto, o interventor também ressalta a importância do trabalho à frente da ADA, que deve atender mensalmente 500 animais, com exames clínicos, vacinação periódica, condições de higiene e alimentação, entre outras ações.

Esse recurso, segundo Lucas Ferreira, seria imprescindível para executar o Plano de Trabalho até 15 de julho do ano que vem.

Segundo a CMTU, o Proverde tem a finalidade de financiar a execução de projetos ambientais e promover ações de proteção e recuperação do meio ambiente em Londrina, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A ADA está aguardando a análise do Consemma (Conselho Municipal do Ambiente) à proposta.

Por Rafael Sanchez

Comentários