TERCA, 12/11/2019, 18:24

Administração da Catedral contrata engenheiro para resolver problemas detectados pelos Bombeiros

Templo teve uma das saídas interditadas no mês passado e vai precisar de adaptações. Projeto deve ser entregue aos Bombeiros em uma semana.

A igreja tinha sido vistoriada pela última vez em 2012 e depois de uma nova fiscalização, motivada por uma denúncia, em meados de outubro, não passou no teste. O Corpo de Bombeiros detectou problemas na segurança, decidiu interditar uma das saídas da Catedral e deu um prazo de 20 dias para as adequações e liberação do espaço.

A administração do templo também foi multada em R$ 70 mil. O prédio principal seguiu aberto para as celebrações, mas o salão, a capela, três salas, o banheiro e a cozinha do salão ficaram fechados.

O pároco da Catedral, padre Rafael Solano, diz que um engenheiro foi contratado para resolver os problemas e a multa também já foi paga. O padre atribui boa parte das falhas detectadas pelos Bombeiros às diversas fases do projeto de construção do prédio, que começou ainda nos anos 1930.

O Corpo de Bombeiros também encontrou problemas na livraria e no estacionamento. Mas, segundo o padre, como o trânsito de pessoas é menor, as adequações ficaram para um segundo momento.

De acordo com o padre, o projeto elaborado pelo engenheiro contratado deve ficar pronto em uma semana e será então encaminhado para avaliação do Corpo de Bombeiros.

Segundo Rafael Solano, a avaliação do projeto pelos Bombeiros deve durar cerca de duas semanas.

Comentários