Agência Nacional de Aviação Civil eleva classificação do aeroporto de Apucarana
Para prefeito, reconhecimento da Agência deve ampliar oferta de voos regulares para o terminal e com isso trazer novos investimentos para toda região.
Com a publicação da portaria, o Aeroporto Municipal Capitão João Busse, subiu na classificação dos aeródromos feita pela Agência Nacional de Aviação Civil. Na prática, o terminal de Apucarana deixa de servir apenas empresas de táxi aéreo, fretamento e aviões de menor porte e se habilita a operar voos comerciais regulares e com aeronaves maiores.
O terminal fica na PR-532, na saída para Curitiba, e tem pista asfaltada de 1.400 metros de comprimento por 30 metros de largura. O processo vinha tramitando na ANAC desde outubro do ano passado e, na avaliação do prefeito Junior da Femac, é uma grande conquista para a cidade.
Para o prefeito, a nova classificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil deve ajudar também a trazer mais voos regulares para o aeroporto municipal, que tem, atualmente, três rotas semanais e ocupação entre 70% e 80%.
O Aeroporto Municipal Capitão João Busse foi inaugurado em 12 de outubro de 1982. O terminal tem operação diurna e noturna, mas apenas por aproximação visual.