Agências do INSS de Londrina voltam a agendar atendimento presencial
Instituto diz que nos casos em que o segurado não tiver acesso à internet ou telefone, o agendamento pode ser feito nas próprias agências.
O Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, retomou nesta segunda-feira, em todo país, o agendamento para os atendimentos presenciais. Ele pode ser feito pelo site www.gov.br/inss, pelo aplicativo Meu INSS ou ainda pelo telefone 135. Segundo a instituição, nos casos excepcionais, em que o segurado não tiver acesso à internet ou telefone, o agendamento pode ser feito nas próprias agências.
Desde março de 2020, quando começou a pandemia, o INSS restringiu o atendimento presencial, que passou a ocorrer apenas nos serviços que não podiam ser realizados de forma remota, como as perícias médicas e a chamada avaliação social, entre outros.
Londrina tem duas agências do INSS. Na da rua João Cândido, 635, área central da cidade fica concentrado o atendimento administrativo, com o agendamento de serviços e a emissão de extratos para Imposto de Renda e Empréstimo Consignado, entre outros. As perícias médicas, segundo o Instituto, estão concentradas na agência do Jardim Shangri-lá, que funciona na rua Visconde Mauá, 161, na zona oeste de Londrina.
De acordo com o INSS, atualmente quase 100 serviços e benefícios oferecidos pelo instituto estão disponíveis online e podem ser solicitados sem a necessidade de ir pessoalmente. O horário de atendimento nas agências do INSS é de segunda à sexta das 07h às 17h.
Com informações da Agência Brasil.