SEXTA, 02/01/2026, 17:19

Allan Aal destaca experiência na Série B e promete estilo ofensivo no comando do Tubarão

O novo comandante do Londrina foi apresentado na sexta-feira (2) no VGD

O Londrina Esporte Clube apresentou na tarde de sexta-feira (2) o técnico Allan Aal, substituto de Roger Silva à frente do elenco do Tubarão. Em entrevista coletiva no VGD, Allan destacou o peso das experiências passadas na Série B do Brasileirão e disse que o torcedor pode aguardar uma equipe ofensiva em campo.

Allan tem 46 anos e no currículo acumula passagens por equipes que disputam ou disputaram recentemente a segunda divisão, como o Guarani, Náutico, CRB e Botafogo Paulista.

O treinador disse que conhece o elenco que terá à disposição no Londrina, e destacou ainda momentos importantes da carreira que trouxeram experiência para a disputa da Série B, como o acesso à Série A à frente da equipe do Cuiabá, em 2021.

Allan também teve momentos de destaque na Copa do Brasil, onde em 2021, eliminou o Palmeiras da competição enquanto comandava o CRB.

Allan prometeu um estilo de jogo agressivo, que segundo ele, é uma característica do elenco reformulado do Tubarão para a temporada de 2026. A Squadra Sports manteve a aposta em jogadores jovens, com a renovação com nomes como Iago Teles e Vitinho, além da busca por novas apostas como o jovem atacante Crhystyan.

O novo comandante alviceleste terá poucos dias de trabalho junto ao elenco antes da estreia no Campeonato Paranaense, já na próxima quarta-feira (7), às 19h, diante do Operário.

Com o gramado do VGD passando por reformas, o Tubarão inicia o ano mandando jogos no Estádio do Café. Os ingressos para a partida já estão à venda e custam R$ 40 para a arquibancada e R$ 80 para o setor social.

Por Fernando Bianchi

Comentários