SEGUNDA, 30/01/2023, 18:38

Alunos de escolas particulares voltam às aulas para novo ano letivo

A programação, em boa parte das instituições, foi iniciada nesta segunda-feira (30). Mas, em outros colégios, o calendário de atividades deve começar na próxima semana.

O mês de janeiro ainda não acabou, mas parte dos alunos da rede particular já está de volta às salas de aula. Isso porque o ano letivo de 2023 teve início nesta segunda-feira (30), em algumas instituições.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Norte do Paraná (Sinepe/NPR) Alderi Ferraresi explica, no entanto, que os centros educacionais têm liberdade para definir o calendário de atividades.

Com isso, estudantes de outros colégios particulares podem acabar tendo mais alguns dias de descanso antes da retomada das aulas, o que deve acontecer na semana que vem.

Ele lembra que as atividades seguem até o mês de julho, quando as escolas entram em recesso. O tempo estipulado para as férias fica a critério da instituição. Mas, de acordo com Ferraresi, a maior parte das unidades estabelece um período de duas semanas.

O presidente do Sinepe/NPR reforça a orientação aos pais de que respeitem os prazos definidos pelas escolas para o retorno dos estudantes às salas de aula e que não prolonguem as férias por conta própria.

As aulas, nas escolas públicas, tanto na rede municipal quanto estadual, estão marcadas para terem início na próxima segunda-feira (6). Em julho, as instituições terão cerca de duas semanas de recesso, mas voltam às atividades ainda no mesmo mês e seguem com aulas até 20 de dezembro, quando se encerra o ano letivo de 2023.

Comentários