Animais vindos da ADA participam de feira de adoção no próximo sábado
Essa é primeira ação da CMTU como interventora da ONG, antes sob comando da vereadora Anne Moraes
A CMTU realiza neste sábado (17) a 1ª Feira de Adoção de Animais, a partir das 9h30, na Praça Nishinomiya. A ação é a primeira da Companhia depois de assumir a gestão da Associação Defensora dos Animais (ADA), intervenção determinada judicialmente.
Serão 42 animais expostos, entre adultos e filhotes. Entre eles, 29 cães, oito filhotes de cães e cinco gatos, vítimas de maus-tratos e há meses sem um lar. Parte deles vem da ADA.
Segundo a CMTU, os pets passaram por exames médicos-veterinários, estão saudáveis, vacinados e vermifugados. Os adultos também estarão castrados e microchipados, com o número de identificação de cada um. O check-up sanitário e de saúde dos pets foi coordenado pelo núcleo de Bem-Estar Animal e pelo Hospital Veterinário Municipal. A ADA não pode mais receber animais enquanto estiver sob a intervenção da Companhia, que além da feira, procura um novo lugar para abrigá-los.
Para adotar o interessado precisa ter mais de 18 anos e apresentar um documento pessoal com foto. No local, além dos animais, também haverá ações do “Maio Amarelo”, campanha de conscientização sobre o trânsito. Uma delas é a “escola de patinete”, com profissionais dando orientações e instruções de como utilizar os veículos.
A Feira de Adoção será no sábado, começa às 9h30 e segue até as 15h.