TERCA, 26/06/2018, 19:22

Antigo Thermas de Londrina é interditado pela prefeitura

O município alega a falta de documentos como alvará de licença e laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e que as irregularidades persistem desde 2015.

O antigo clube recreativo Thermas de Londrina foi interditado pela Secretaria Municipal de Fazenda. O secretário João Carlos Perez não quis gravar entrevista, mas disse que a negociação com o empresário começou em 2015. O estabelecimento foi notificado diversas vezes a regularizar vários documentos, mas ainda tem pendências junto ao município. O clube chegou a ser interditado em 2016, voltou a funcionar.

Em fevereiro, o Ministério Público também solicitou a interdição do Thermas, quando a fiscalização foi retomada. E na semana passada ele foi lacrado pelos fiscais. Na lista de documentos que ainda estão pendentes na prefeitura estão o Alvará de Licença, o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a licença da Vigilância Sanitária e um parecer ambiental.

O proprietário, Ervino Roth afirma que já tentou regularizar a situação do clube por diversas vezes, mas encontrou dificuldade de negociação com a prefeitura.  Segundo ele, os questionamentos feitos pela prefeitura são de difícil solução, já que o espaço funciona no mesmo local, na zona rural há mais de 30 anos.

Ele explica que as atividades de uso das piscinas de água termal, por exemplo, estão suspensas desde a semana passada. 

O Thermas de Londrina foi inaugurado em 1988 e fica na estrada do Limoeiro, km 5 – na Granja Santa Maria, zona sul.

Por Claudia Lima

Comentários