SEGUNDA, 02/12/2019, 15:22

Após explosão de carro durante prova de arrancada, Autódromo de Londrina deve receber alambrado para aumentar a segurança de frequentadores

Acidente aconteceu no final de semana, e quase atingiu público que acompanhava a corrida. Fundação de Esportes garante que melhorias vão ser realizadas no espaço antes da realização do próximo evento.

Pessoas que acompanhavam uma prova de arrancada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no último sábado, levaram um tremendo susto com um acidente registrado na pista. O motorista de uma picape, que participava da competição, viu o motor de seu veículo explodir enquanto ele ainda estava em movimento. O carro foi tomado instantaneamente pelas chamas. Com a explosão, o capô do veículo também se soltou, e quase atingiu parte do público, que acompanhava a prova a menos de dez metros da pista. O acidente foi gravado por alguns dos frequentadores. As imagens podem ser vistas no Facebook da rádio CBN Londrina.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O piloto do carro, que veio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, conseguiu sair do carro antes de ser atingido pelo fogo.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Fernando Madureira, garantiu que a prova foi realizado com autorização e levando em conta a série de diretrizes e normas previstas para este tipo de evento. Ele definiu o acidente como uma fatalidade, mas admitiu que a presença do público praticamente ao lado da pista durante a competição vai ser revista pela administração.

A ideia, segundo Madureira, é construir um alambrado para impedir com que os frequentadores se aproximem tanto e, consequentemente, acompanhem as provas de forma mais segura.

Ele garantiu que a proteção vai ser implantada no Autódromo ainda este ano, antes da realização do próximo evento.

Por Guilherme Batista

Comentários