QUARTA, 25/11/2020, 16:30

Após quatro tentativas, macaca finalmente é resgatada do Bosque Central

O resgate da macaca que vivia no Bosque Central de Londrina foi na tarde desta terça-feira. O animal estava muito machucado e debilitado. Um grupo de moradores da região que vinha tentando cuidar da macaca se mobilizou para o resgate. Com a ajuda de funcionários do antigo IAP, atual  IAT(Instituto Água e Terra), ela foi capturada e levada para o hospital veterinário da Unifil ainda nesta terça-feira. Foram quatro tentativas até eles conseguirem recolher o bicho.

Há 3 anos, a macaca Teca e a irmã, Tica, estavam vivendo e sendo alimentadas no Bosque Central. Segundo a vereadora Daniele Ziober, do PPS, em janeiro deste ano a irmã de Teca foi resgatada. Nos últimos meses, um grupo de moradores que estava se articulando pelo WhatsApp foi tentando reconquistar o animal, que é da espécie macaco-prego, uma das mais comuns na América do Sul. Agora em novembro, Teca se aproximou das moradoras, que a alimentavam com frutas variadas e até amêndoas.

A macaca estava com sarnas, vermes e comia terra, de acordo com a vereadora, que trabalha com a causa animal há anos. Depois de receber os cuidados, Teca deve ser levada a um lugar parceiro do IAT, que da suporte às apreensões do Instituto, onde já está a irmã Tica.

 

Texto do estagiário Leonardo Bueno, sob supervisão do jornalista Marcos Garrido.

Por Pauta CBN

Comentários