SEGUNDA, 20/04/2020, 14:30

Aumenta procura por informações de Seguro Desemprego

Antes da pandemia, o SINE atendia uma média de 80 pessoas por dia, agora são mais de 130 ligações diárias

Com a pandemia o número de trabalhadores em busca de informações sobre o Seguro Desemprego subiu significativamente. O secretário de trabalho, emprego e renda, Elzo Carreri, lembra que o atendimento, desde o início da pandemia está sendo feito exclusivamente pelo telefone e pela internet. A procura, que antes chegava a 80 pessoas, agora passa de 130.

 

Todo o processo pode ser feito pela internet. O prazo para recebimento da primeira parcela começa a contar assim que você finaliza a solicitação e depois de 30 dias ela é depositada! Sem fila, sem a necessidade de descolamento até a agência e sem gasto com o transporte e fotocópias dos documentos.

 

O atendimento por telefone acontece das 8h às 14h, de segunda a sexta, pelo telefone 3373-5700. Mais informações e solicitação do benefício pelo site www.londrina.pr.gov.br.

 

Repórter Claudia Lima

Por Claudia Lima

Comentários