SEGUNDA, 14/01/2019, 19:05

Blitz na barragem do Igapó acaba com 61 multas aplicadas

Três carros, doze motos e uma CNH foram recolhidos. Diretor da Guarda Municipal diz que operações para restabelecer a ordem na região vão continuar.

É o terceiro final de semana seguido da operação, realizada pela Guarda Municipal, CMTU e Polícia Militar, na rotatória do Lago Igapó I.  As ações foram planejadas após o aumento das reclamações de perturbação do sossego, som alto, brigas e até pequenos crimes na região, principalmente nos finais de semana. Além do barulho e da bagunça, os moradores também reclamavam do lixo, do uso de drogas e dos veículos estacionados em local proibido.

Também houve registros de pequenos furtos e vandalismo nas imediações da barragem, inclusive em prédios públicos. Na blitz deste domingo, foram 61 notificações, por som alto, estacionamento irregular e veículos sem documentação. Trinta e nove multas foram aplicadas pela CMTU e 22 pela Companhia de Trânsito da Polícia Militar. Durante a Operação, 70 pessoas foram abordadas. Doze motos, três automóveis e uma CNH foram recolhidos. Um menor, que conduzia um carro, também foi apreendido.

O diretor operacional da Guarda Municipal, Daniel Sakama, diz que a situação na região era insustentável.

A operação começou às 14hrs e só terminou às 20 horas de domingo e contou com 20 policiais militares, 12 guardas municipais e quatro agentes da CMTU. O diretor da Guarda Municipal diz que a operação foi planejada para evitar confrontos, se antecipando às reuniões que ocorriam no local.

Daniel Sakama diz que as blitz na região vão continuar. No próximo final de semana, a operação vai contar com uma equipe da Capitania dos Portos, para abordar condutores de embarcações que navegam pelo lago Igapó.

Comentários