SEGUNDA, 11/11/2019, 06:10

Caapsml ainda tem 50% de servidores para o recadastramento até o fim de novembro

O agendamento deve ser feito diretamente no site do órgão e é obrigatório para ativos e aposentados.

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina - CAAPSML está em andamento com o censo de recadastramento dos servidores ativos ou os aposentados até o dia 29 de novembro.

Até agora dos 14 mil servidores, 8 mil já fizeram o recadastramento.

De acordo com o superintendente da Caapsml, Marco Antonio Bacarin, são aproximadamente 10 mil ativos e 4 mil aposentados e pensionistas.

O recadastramento inclui o Plano de Previdência e, pela primeira vez, o Plano de Saúde.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores municipais, ativos, aposentados e pensionistas, além dos usuários do Plano de Saúde, inclusive os licenciados, cedidos e comissionados que possuem o Plano de Saúde da CAAPSML.

Segundo Bacarin, começam as visitas domiciliares, para os servidores, pensionistas ou segurados titulares do plano que possuam dificuldades de locomoção.

Além de agendar o atendimento prévio pelo site é preciso separar a documentação. Os servidores que não apresentarem todos os documentos exigidos, poderão ter suspendido o pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou mesmo pensão, a partir de dezembro. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato.

O último levantamento foi realizado entre 2014 e 2015, no ano de 2020 o município tem o prazo final para encaminhar ao governo federal os dados que serão coletados durante esta ação.

Outras informações e o agendamento pelo www.caapsml.com.br.

Por Bruno Carraro

Comentários