TERCA, 11/10/2016, 18:50

Caixa espera resposta da Polícia Militar para retirar famílias que ocupam residencial em Londrina

Por outro lado, comando regional da PM diz que ainda não recebeu o pedido de reintegração de posse. Serviços como a coleta de lixo começarão a atender o bairro nesta quinta-feira (13).

Responsável pelo Residencial Flores do Campo, na região norte de Londrina, a Caixa Econômica Federal espera resposta da Polícia Militar para cumprir mandado de reintegração de posse contra dezenas famílias que ocupam o local desde o último dia 30.

Essa informação foi dada nessa terça-feira (11) pela assessoria de imprensa da instituição. Porém, ao procurar o 2º Comando Regional da PM em Londrina, nossa reportagem foi informada de que a corporação ainda não foi avisada sobre a determinação judicial. O mandado obtido pela Caixa na Justiça Federal é datado do último mês.

Ao mesmo tempo, serviços como a coleta de lixo começarão a atender as famílias nesta quinta-feira (13). A CMTU também estuda disponibilizar uma linha de transporte coletivo para passar pelo Flores do Campo. Essas demandas haviam sido repassadas por representantes da ocupação para o prefeito Alexandre Kireeff durante reunião na última semana.

O residencial é uma obra do programa federal Minha Casa Minha Vida e começou a ser construído em 2013, com previsão de conclusão para janeiro do ano passado, mas atualmente os trabalhos estão paralisados. A intenção é erguer pouco mais de 1.200 unidades habitacionais no bairro para atender famílias que recebem até três salários mínimos.

Comentários